Sabemos que todo início de carreira é difícil. Portanto, preparamos 4 dicas para que os jovens advogados possam começar alcançando potenciais clientes.

1 – Faça um perfil nas redes sociais

É muito importante que o advogado seja visto nas redes sociais. Dessa forma ficará conhecido e poderá virar referência sempre algum potencial cliente precisar de serviços jurídicos.
O advogado não pode deixar de gerar conteúdo jurídico relevante que seja de interesse de seu público alvo. Ou seja, textos sobre sua área de atuação. Assim, demonstrará sua expertise e ficará visível nas redes.

2 – Distribua cartões de visita

Tenha sempre com você seus cartões de visitas. Nunca se sabe onde podem surgir oportunidades de negócios.
Seja no banco, no supermercado ou em uma audiência, as chances de captação de clientes podem estar em qualquer lugar e a qualquer hora.
Portanto, tenha sempre alguns cartões com você.

3 – Atendimento em primeiro lugar

Preste sempre um atendimento de excelência. O cliente gosta de ser bem tratado, de ter atenção e zelo.
Não esqueça que a maior propaganda de um advogado é o “boca a boca”. Ou seja, a indicação que um cliente faz para outro.
Dessa forma, é de suma importância que o cliente se sinta bem tratado em seu escritório, para que volte sempre e traga consigo, alguns novos clientes.

4 – Faça uma boa gestão

Mesmo pequenos escritórios e advogados iniciantes, podem fazer uma boa estratégia de gestão.
Tenha em mente que alguns pequenos serviços como um software jurídico e um bom serviço de captação de intimações pode ser fundamental para a gestão dos seus processos e seus prazos.
Além disso, a tecnologia pode otimizar seu tempo, tornando-o mais produtivo.

4 Dicas para jovens advogados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *