As startups são novas empresas, que surgem com a finalidade de lançar algo inovador e diferenciado no mercado. Na advocacia não é diferente. O advogado precisa estar sempre à frente das inovação para empreender na advocacia. Assim, ante essa necessidade, surgiram diversas startups que impactaram o mundo jurídico de forma a acelerar a produtividade dos advogados.
Separamos 5 das principais startups que impactaram o mundo jurídico para que você fique por dentro das inovações do mercado.

1 – Jusbrasil

Jusbrasil é uma startup que produziu um site bastante completo para os advogados. O site disponibiliza materiais importantes como artigos, decisões e modelos de peças.
Além disso, ainda dispõe de um canal aberto entre potenciais clientes e advogados. Ou seja, os clientes podem fazer perguntas e tirar dúvidas jurídicas com advogados através do site. Dessa forma, surge a possibilidade do fechamento de contratos.
Ainda, a Jusbrasil oferece a possibilidade de advogados do país inteiro se conectarem e realizar parcerias, trabalhando como correspondentes.
Com certeza essa é uma das principais startups que impactaram o mundo jurídico, e merece sua atenção.

2 – Justto

Justto é uma plataforma de resolução de conflitos. Trata-se de uma startup que realiza acordos entre as partes de forma simples e eficaz.
A plataforma da Justto pode simplificar a rotina de acordos dentro do escritório de advocacia, trazendo assim, mais produtividade aos colaboradores. Ou seja, a empresa oferece uma plataforma de interface simples e amigável, para que as partes possam visualizar as propostas e realizar acordos.
Ainda, o advogado pode acompanhar em tempo real as negociações de sua equipe através dessa plataforma.
Portanto, entre as startups que impactaram o mundo jurídico, a Justto mostra-se extremamente útil e inovadora.

3 – Advys

A Advys é uma plataforma de consultoria contábil e jurídica. Certamente, está entre as startups que impactaram o mundo jurídico pela facilidade em obter informações coesas e confiáveis.
Acima de tudo, o escritório jurídico é uma empresa que está empreendendo. Dessa forma, precisa estar atento às questões empresariais. Sendo assim, a Justto pode oferecer bons conselhos financeiros, fiscais e empresariais.
Ainda, oferece informações jurídicas, que, mesmo ao advogado, podem ser bastante úteis.

4 – Looplex

Looplex tornou-se uma das startups que impactaram o mundo jurídico pela economia de tempo que pode proporcionar ao advogado.
Ou seja, entre seus serviços, encontramos a disponibilização de modelos inteligentes de documentos e peças processuais.
Assim, a plataforma oferece uma nova forma de criar petições, contratos, propostas e memorandos. Sem a necessidade de ficar copiando e colando.
Acima de tudo, os documentos jurídicos se transformam em conteúdos dinâmicos, que podem interagir com outros sistemas.
Vale a pena conferir.

Em suma, essas são as principais startups que impactaram o mundo jurídico. Porém, diversas outras também podem auxiliar e muito no desenvolvimento e no aumento da produtividade.
A utilização desses serviços reduz o tempo de trabalho em atividades cotidianas, aumentando o tempo útil do advogado para atendimentos aos clientes e produção técnica.

4 startups que impactaram o mundo jurídico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *