5 vantagens de um Software Jurídico com aplicativo para celular.

5 vantagens de um Software Jurídico com aplicativo para celular.

Aliar mobilidade e produtividade era um desafio constante para muitos advogados. Com o auxílio da tecnologia, esse problema acabou.

Os softwares e aplicativos jurídicos se transformaram em ferramentas completas e facilitam a rotina do advogado moderno de forma única.

Se você nunca pensou em investir em um software jurídico com aplicativo mobile, confira as cinco maiores vantagens que a ferramenta oferece para a sua rotina jurídica.

1. Resolva questões do dia a dia mesmo longe do escritório.

Com um aplicativo jurídico, o advogado não precisa mais estar presente no escritório para gerenciar a sua rotina jurídica. Um cliente ligou para solucionar uma dúvida e você está a caminho de uma reunião? Não tem problema. Basta abrir o aplicativo e conferir todos os dados que você precisa. Chegou ao fórum e viu algo incomum no andamento do processo? Basta acessar seu smartphone e checar todas as informações do processo em segundos.

2. Customize o tempo perdido com deslocamentos.

Seja para comparecer a uma audiência ou reunião, o advogado precisa se deslocar. Assim, levando em conta o tempo do deslocamento somado a correria do dia a dia, nem sempre sobram aqueles valiosos minutos para revisar as suas tarefas e apontamentos. Isso não é mais um problema.

No APP, o advogado consegue acessar todas as informações de seus processos e clientes durante o deslocamento num táxi, por exemplo. Com essa facilidade, fica mais fácil otimizar a sua rotina e aproveitar o trajeto até o seu compromisso para checar os últimos detalhes de um processo.

3. Home office para você e seu time de advogados.

Hoje, a maioria dos profissionais está em busca de qualidade de vida e não apenas bons salários. Na advocacia, isso não é diferente. Por isso, permitir que o seu time trabalhe alguns dias da semana em home office pode trazer mais satisfação e melhorar a produtividade do escritório. Com um aplicativo jurídico, todos os dados ficam disponíveis para o advogado, permitindo que ele trabalhe de casa ou de onde quiser. Com certeza, essa é uma das principais vantagens da tecnologia mobile e pode gerar ótimos resultados para o seu escritório.

4. Um Software Jurídico com app melhora o relacionamento com o cliente.

Um bom relacionamento é a chave para afidelização. E, como prospectar um cliente novo pode custar três vezes mais do que manter a cartela, o advogado deve investir em estratégias para que estimulem a prospecção e a propaganda boca a boca.

O bom atendimento é uma das melhores maneiras de conquistar clientes fieis. E, para fazer isso, nada melhor do que ter os dados e informações do seu cliente na palma da mão. Com um aplicativo jurídico, você tem acesso ao cadastro dos clientes e tudo o que precisa para prestar o suporte adequado. Com essa tecnologia, o advogado pode, sim, melhorar o relacionamento com seus clientes.

5. Aumento visível da produtividade.

A produtividade na advocacia deixou de ser uma vantagem para se transformar em uma necessidade. Em um mercado tão competitivo como o jurídico, “tempo é ouro”. Por isso, quando um time de advogados perde tempo com questões corriqueiras como, por exemplo, encontrar uma pasta ou processo, assume deliberadamente o risco de perder clientes.

Com um aplicativo para advogados, a localização de informações e dados é imediata. Além disso, pode ser feita de qualquer lugar. Com certeza, contar com esse tipo de recurso ajuda o advogado a otimizar a rotina, sem que isso implique na perda de qualidade.

Definitivamente, os aplicativos para celular são um marco tecnológico e já são presença constante na vida dos advogados conectados a evolução do Direito. Resistir a eles é perder espaço e competitividade.

Entretanto, nem todos os softwares jurídicos contam com esse tipo de funcionalidade. Não deixe de estudar bem as alternativas antes de escolher o software mais adequado ao seu escritório.

Quer uma última dica? Saia da zona de conforto e conte com um sistema de automação para escritórios jurídicos para organizar de vez a sua vida profissional.

automação da sua rotina jurídica te permite, por exemplo, acompanhar, receber e ler intimações judiciais, acabando com o drama da burocracia e da perda de prazos.

POL é a líder de mercado em checagem, entrega e gestão de intimações judiciais, sejam elas dos Diários de Justiça (DJe) ou dos Sistemas Eletrônicos dos Tribunais (EPROC, PROJUDI, PJE).

Se você ainda tem alguma dúvida que a advocacia mudou, acesse o site da Publicações Online e automatize de vez o seu escritório.

Deixe uma resposta