Você já deve ter ouvido a expressão “tempo é dinheiro”. Pois bem, o tempo vale ouro mesmo. O advogado moderno não tem tempo a perder e precisa organizar a gestão do tempo na advocacia. A rotina corrida e os prazos sempre estourando fazem com que o profissional se perca no tempo.
Para isso, trouxemos 3 dicas importantes para que você possa gerir o tempo da melhor forma possível.

1 – Serviço de captação de intimações

As intimações, publicações e prazos são o maior pesadelo do advogado. Ademais, é difícil ter tempo para capturar publicações, organizar as intimações, agendar os prazos, cumprir diligências, atender clientes e produzir.
Ufa! A rotina é corrida mesmo. Portanto, cabe ao advogado adotar medidas simples, de baixo custo e eficazes para otimizar a gestão do tempo na advocacia.
O primeiro passo é a contratação de um serviço de captação de intimações. Dessa forma, você poupa tempo e recebe diretamente em sua caixa de e-mails as intimações publicadas em seu nome. Além disso, tais serviços costumam oferecer outras ferramentas dentro do sistema. Assim, podem também auxiliar de outras formas na gestão do tempo na advocacia.

2 – Controladoria jurídica e o tempo

A controladoria jurídica pode ser administrada por um Controller Jurídico. Sobretudo, o profissional pode ser advogado, ou bacharel em direito, com maior experiência em legislação e utilização de softwares jurídicos.
Porém, na falta de um profissional da área jurídica, pode ser administrada por qualquer outro colaborador. Entretanto, é importante que tenha uma pouco de conhecimento na leitura das intimações.
O setor de controladoria jurídica pode auxiliar e muito na gestão do tempo na advocacia. Todas as intimações são recebidas pelo serviço de captação de intimações pelo Controller. Por sua vez, o Controller vai lançar tudo na agenda de prazos dos advogados, diligenciar no sentido de buscar as informações necessárias para o cumprimento da determinação judicial, delegar as funções quando necessário e distribuir os processos para seus respectivos responsáveis.
Esse tipo de trabalho administrativo faz com que a gestão do tempo na advocacia seja eficaz. Dessa forma, a controladoria proporciona ao advogado mais conforto e tempo produtivo.

3 – Software jurídico
A contratação de um bom software jurídico é outra importante medida para otimizar a gestão do tempo na advocacia.
O software jurídico pode armazenar todas as informações administrativas e financeiras dos clientes e seus respectivos processos.
Portanto, chega de ter que procuras as pastas físicas toda vez que um cliente liga ou aparece no seu escritório para ver as informações de seus processos. Deste modo, com o software jurídico, tudo que você precisa estará no sistema.
Ademais, você consegue ter todo o controle financeiro de seus clientes com facilidade e eficácia.
Com a utilização de um software jurídico, o advogado poupa tempo de pesquisas e buscas por pastas e relatórios.
Dessa forma, a gestão do tempo na advocacia gera maior produtividade e o advogado consegue ter mais tempo para as atividades técnicas e encantamento de seus clientes.

A importância da gestão do tempo na advocacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *