Sabemos que os advogados enfrentam muitas limitações acerca da divulgação do seu trabalho devido ao Código de Ética. Portanto, a obtenção de selos de qualidade na advocacia pode ser uma dica de ouro. Dessa forma, o advogado pode criar boa reputação e confiabilidade com os clientes.

Reputação do escritório e os selos

Uma boa reputação é de suma importância para prospecção de novos clientes. Sendo assim, os selos de qualidade podem auxiliar a impulsionar seu escritório através da confiança que representam.
Nos dias atuais, os clientes buscam por advogados que tenham boas referências. A indicação ainda é peça fundamental na obtenção de clientela.
Dessa forma, os selos são de importância inquestionável. Visto que, os selos de qualidade são certificados de reconhecimento, que podem ser dados tanto ao escritório quanto aos advogados, através da opinião de clientes.
Os selos de qualidade são fornecidos por instituições que pesquisam o mercado e a opinião dos clientes, como por exemplo a ANCEC (Agência Nacional de Cultura Empreendedorismo e Comunicação).
Alguns dos selos mais importantes são o Análise Advocacia 500, o selo Advogado Mais Admirado e o Referência Nacional & Qualidade Empresarial, oferecido pela ANCEC.
Sendo assim, os selos podem influenciar e muito na prospecção de novos clientes, visto que demonstram satisfação nos serviços prestados.

Confiabilidade e qualidade

Os clientes procuram sempre um escritório de qualidade e profissionais em que possam confiar.
A qualidade e a confiabilidade dos serviços de um escritório podem ser comprovadas através dos selos de qualidade na advocacia, visto que representam a opinião dos clientes.
Outro importante selo que pode ser obtido na advocacia é o ISO 9001. Trata-se de uma norma mundialmente compartilhada que estabelece requisitos para o sistema de gestão da qualidade. O objetivo do ISSO 9001 é aperfeiçoar a gestão da empresa.

Visibilidade dos selos

Além disso, é de suma importância que os selos sejam vistos pelos clientes.
Ou seja, não basta possuir os selos de qualidade, você precisa mostrar aos seus clientes que os tem.
Os selos de qualidade devem constar de todo o material de marketing do escritório, como blogs, sites, redes sociais e materiais impressos.
Os selos de qualidade aliados a outras medidas estratégicas, podem impulsionar seu escritório e alavancar sua carreira.
Portanto, invista nessas dicas e mãos à obra!

A importância dos selos de qualidade na advocacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *