A tecnologia se moderniza rapidamente e os profissionais precisam acompanhar as ferramentas que a tecnologia oferece para melhorar o seu trabalho. Da mesma forma, o advogado atual precisa estar antenado nas inovações tecnológicas que surgem constantemente no mercado de trabalho a fim de aperfeiçoar a gestão do seu escritório e inserir a advocacia no mundo digital.

Atualização jurídica

Um advogado moderno é um advogado atualizado. Sendo assim, é muito importante que ele esteja sempre por dentro das constantes mudanças legislativas e em constante acompanhamento de decisões atuais.
Com o avanço da tecnologia, basta ter um computador e internet para realizar cursos de atualização na modalidade à distância (EAD).
A modalidade EAD permite que o advogado realize cursos de atualização no conforto de seu escritório ou de sua casa, com ampla flexibilidade de horários, facilitando assim sua participação.
Os boletins jurídicos também são importantes na busca de atualização legislativa e acompanhamento de decisões atuais importantes.

Visibilidade na rede

Outra importante ferramenta tecnológica são as redes sociais. Página no Facebook, Linkedin, Instagran, Blogs, entre outros, são importantes maneiras de ser visto na rede.
O mundo está conectado através das redes sociais e o advogado precisa utilizar isso em seu favor.
Sendo assim, investir na publicação de artigos e textos jurídicos direcionados ao público alvo do escritório pode vir a gerar inúmeras conexões profissionais e contratos com novos clientes.
Crie conteúdos jurídicos para suas redes sociais ou então, invista na contratação de um bom serviço de conteúdo jurídico em uma empresa especializada, pois com certeza os resultados serão prósperos.

Serviços tecnológicos importantes

Diversos são os serviços que podem auxiliar na advocacia no mundo digital. Alguns deles são:

Serviços de Captação Intimações

A porta de entrada dos processos em um escritório de advocacia são as intimações.
A organização e a gestão dos prazos são de suma importância para a excelência na administração do escritório de advocacia.
Uma maneira eficaz de acompanhar os prazos sem preocupação em perder nenhum deles, é a contratação de um bom serviço captação de intimações judiciais.
Com a contratação desse tipo de serviço, o advogado recebe diariamente todas as intimações em seu nome, de maneira simples e eficaz, para que possa tomar as medidas cabíveis no processo.

Software jurídico

Não há como se falar em tecnologia no mundo digital da advocacia, sem falar no software jurídico.
O software jurídico é responsável pela gestão administrativa e financeira do escritório de advocacia.
Qualquer colaborador pode alimentar o sistema e acompanhar todos os processos e também acompanhar o financeiro do escritório.
Dessa forma, fica mais fácil gerir todas as atividades e ainda economizar o tempo do advogado para atendimento ao cliente e tarefas técnicas.

Produção de Conteúdo Jurídico

Produção de conteúdo jurídico é a “bola da vez” na prospecção de clientes.
Ante as restrições que o código de ética prevê acerca da publicidade dos serviços jurídicos, o conteúdo jurídico informativo é uma boa maneira de ser visto por potenciais clientes.
O próprio advogado pode produzir textos e artigos para publicação em sua rede social.
Caso o escritório tenha um fluxo alto de trabalho, ou o advogado não goste desse tipo de trabalho, poderá contratar uma empresa de produção de conteúdo jurídico.
Tal publicação pode gerar muita publicidade e visibilidade para o escritório de advocacia e gerar novos clientes e contratos.

A advocacia no mundo digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *