Advogados e Eventos Jurídicos. Porque é importante participar.

Advogados e Eventos Jurídicos. Porque é importante participar.

Workshops, palestras, lançamento de livros, seminários e simpósios. Todo evento é uma excelente oportunidade para evoluir a sua advocacia. Então, por que alguns advogados ainda encaram essas ocasiões como mera obrigação?

Sem dúvida, eventos jurídicos são essenciais para fortalecer a carreira do advogado e colaboram ativamente no aperfeiçoamento profissional, crescimento intelectual e, é claro, na ativação do networking.

Se você ainda não está convencido, separamos algumas dicas para mudar a sua impressão sobre o tema. Boa leitura!

Atualizar-se sozinho é muito mais difícil.

O Direito é uma ciência dinâmica. Isso significa que, para acompanhar a sociedade, as Leis e a jurisprudência mudam constantemente. Mesmo lendo muito e acompanhando revistas e sites específicos, nem sempre é fácil atualizar o seu repertório sozinho.

Comparecendo à eventos o advogado tem a oportunidade de conhecer novas tendências e teses jurídicas. Informação nova sempre vem acompanhada de motivação, principalmente se for repassada por estudiosos e especialistas da sua área.

Aprimore seus conhecimentos jurídicos.

Além da atualização, os eventos são uma excelente oportunidade para aprimorar seus conhecimentos jurídicos. Ao conversar com outros participantes, o advogado tem uma excelente chance para trocar experiências, especialmente com relação à casos e dúvidas frequentes vividas no escritório.

Portanto, compartilhe conhecimento com os colegas e ganhe novas ideias para implantar no seu escritório.

Fique por dentro das inovações tecnológicas.

Foi-se o tempo em que o advogado precisava ficar atento apenas às mudanças do Direito. Hoje, as tecnologias interferem diretamente na rotina dos escritórios e ficar por fora das novidades pode significar perda de competitividade.

Softwares Jurídicos, Jurimetria, chatbots e até a inteligência artificial estão promovendo grandes transformações na advocacia. Participar de eventos jurídicos é uma excelente maneira de entrar em contato com essas novidades e até ficar por dentro do que a concorrência anda adotando em termos de tecnologia.

Fortaleça o seu networking e apresente-se ao mercado.

Em um mercado competitivo, tal qual é o da advocacia, ter um bom networking é a chave do sucesso e do alto faturamento de muitos escritórios e profissionais. Isso porque, quem tem um networking ativo faz menos esforço para prospectar e pode multiplicar a cartela de clientes rapidamente.

Portanto, socialize e conheça outras pessoas. Para o advogado que pensa estrategicamente, mais do que comparecer aos eventos jurídicos, também é essencial ir à eventos de áreas complementares. Sim, quem disse que só os eventos jurídicos oferecem boas oportunidades?

Eventos Empresariais, Temáticos ou Institucionais, estão repletos de potenciais clientes. Por isso, leve sempre alguns cartões com você e não desperdice a socialização na hora do coffee break. Isso mesmo, uma recente pesquisa da Ipsos na América Latina constatou que 50% dos brasileiros frequentemente pensam em celebrar a vida e as suas realizações em torno da boa comida. Fica a dica.

Crie oportunidades para ser uma autoridade.

Você sabia que palestrando em eventos você pode se posicionar como uma autoridade em um determinado tema jurídico? Pois é, eventos são excelentes para fortalecer seu nome ou o nome do seu escritório.

Porém, como conseguir chamar a atenção dos organizadores? Simples, indo aos eventos e conhecendo essas pessoas. Se você tem a intenção de ganhar notoriedade na sua área, conheça melhor os organizadores de evento.

Para quem quer se transformar em um advogado mais ativo nos eventos jurídicos, deixamos aqui uma dica bônus. Alguns sites de produtoras de eventos contam com uma agenda completa e atualizada, que podem ser uma ótima referência para você planejar os seus compromissos.

Entretanto, para ter essa vida social ativa e marcar presença nos eventos você vai precisar se organizar e garantir aquele tempinho livre na agenda.

Gostou das dicas? Bom, agora que você já sabe por onde começar, saiba que existem recursos tecnológicos para te ajudar com as suas rotinas jurídicas. Assim você garante um tempo livre para marcar presença no circuito de eventos.

Adotar um sistema de automação para escritórios jurídicos, por exemplo, é uma decisão estratégica para todo advogado que pretenda se conectar ao futuro da advocacia.

A automação da sua rotina jurídica te permite, entre outras coisas, acompanhar, receber e ler intimações judiciais, acabando com o drama da burocracia e da perda de prazos. A POL é a líder de mercado em checagem, entrega e gestão de intimações judiciais, sejam elas dos Diários de Justiça (DJe) ou dos Sistemas Eletrônicos dos Tribunais (EPROC, PROJUDI, PJE).

Portanto, se você quer se consolidar no mercado e transformar o seu escritório em referência, acesse o site da Publicações Online e automatize de vez o seu dia a dia.

Deixe uma resposta