A tecnologia já é parte integrante de todas as áreas profissionais. Ela é uma importante ferramenta para ser utilizada na gestão estratégica dos escritórios de advocacia. Ou seja, direito e tecnologia andando lado a lado, a fim de modernizar os serviços jurídicos.

Gestão de tempo e tecnologia

A gestão de tempo é parte fundamental para a melhor produtividade do escritório de advocacia. Ou seja, com o alto fluxo de trabalho, medidas que possam melhorar o gerenciamento do tempo são sempre muito bem-vindas.
Dessa forma, é importante que o advogado consiga aliar direito e tecnologia. Assim, utilizando das ferramentas tecnológicas disponíveis, poderá gerir melhor seu tempo e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Acompanhamento de intimações

O primeiro passo para a organização do escritório de advocacia é a organização e acompanhamento dos prazos processuais.
Uma maneira simples e prática de acompanhar os prazos sem risco de perder nenhum deles, é a contratação do nosso serviço de captação de intimações judiciais.
O serviço é responsável pela captação e envio das intimações. Ou seja, o advogado recebe todas as intimações em seu nome, aliando direito e tecnologia de forma simples e eficaz.

Google Drive

O Google Drive tornou-se uma ferramenta muito utilizada na advocacia.
Com o Google Drive, você pode redigir peças e documentos diretamente de dentro da plataforma, ficando acessível a todos os usuários do escritório.
Além disso, você tem a facilidade de acessar os documentos de qualquer lugar, bastando entrar na sua conta.
Assim, essa ferramenta pode auxiliar e muito do cotidiano do advogado.

Evernote

O Evernote é uma ferramenta que pode ser muito útil na vida do advogado. Com esse aplicativo, que pode ser instalado tanto no celular quanto no computador, o advogado pode salvar artigos, documentos e materiais diversos para leitura posterior. Ainda, poderá fazer anotações, marcar o texto e modificá-lo.
E o melhor, não ocupa espaço no celular ou computador, pois funciona na nuvem. Vale a pena conferir.

Gestão de prazos e gestão financeira

Outra forma de incorporar direito e tecnologia é a organização das tarefas e suas respectivas diligências a serem executadas.
A utilização de um software jurídico pode auxiliar muito no cotidiano do advogado. Um sistema que possua uma agenda de prazos, onde é possível cadastrar na pasta digital do cliente a diligência que precisa ser executada, o prazo para cumprimento e o advogado responsável.
Além disso, a utilização de um software jurídico pode auxiliar também na gestão financeira dos processos e clientes de um escritório de advocacia.
Dessa forma, o advogado poderá acompanhar a inadimplência, receitas e despesas.

Aplicativos para smartphones

Aliando ainda direito e tecnologia, surgem os aplicativos para smartphones, que podem ser muito úteis.
A era digital trouxe muitas facilidades e ferramentas que podem auxiliar muito no mundo jurídico, e os aplicativos para smartphones são parte delas.
Os advogados podem se valer de aplicativos como o que nós oferecemos no serviço de captação de intimações. Dessa forma o advogado pode acompanhar suas intimações e a movimentação processual através de seu celular.
Outros aplicativos podem ser muito úteis, como vade-mécum para celular, para que se tenha a legislação sempre na palma da mão. Ainda, aplicativos como o Camscanner também podem ser muito úteis para digitalizar documentos e transforma-los automaticamente em PDF.
Vale a pena conferir o texto sobre aplicativos para advogados em nosso blog.

Marketing Digital

O marketing digital já virou febre em todas as profissões. Direito e tecnologia se fundem aqui na busca da propagação dos serviços jurídicos, respeitando o Código de Ética da OAB.
Ou seja, através de produção de conteúdo jurídico, o advogado poderá publicar textos em blogs, redes sociais e sites. Dessa forma, pode prospectar novos clientes sem infringir o código de ética.
Atualmente, existem empresas especializadas nesse tipo de serviço de produção de conteúdo jurídico. Vale a pena conferir.
Resumindo, direito e tecnologia andando lado a lado, realmente podem mudar o rumo da advocacia moderna. Com soluções simples e de baixo custo, o advogado consegue gerir seu tempo e organizar seu escritório de maneira eficaz.

Como aliar Direito e tecnologia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *