Intimações X Perda de Prazos. Conte com a tecnologia nesse embate.

Intimações X Perda de Prazos. Conte com a tecnologia nesse embate.

A perda de prazos pode prejudicar clientes e acabar com a reputação do seu escritório.

Por isso, o controle e a Gestão de Intimações Judiciais são essenciais para que o advogado realize um acompanhamento assertivo dos seus processos e não perca prazos. No entanto, muitos profissionais ainda perdem tempo buscando informações nos sites dos Diários Oficiais ou mesmo se cadastrando nos muitos portais dos Tribunais.

Utilizando um software jurídico o advogado pode realizar o cadastro de todas as suas informações processuais, além de gerenciar Publicações e Intimações de forma simples e rápida.

Saiba mais sobre o tema nesse artigo e risque os deslizes da sua rotina.

Minimizando erros com Intimações.

Dentro de um escritório de advocacia, o trabalho começa com as Intimações recebidas. Dessa forma, é preciso eficácia e um controle rigoroso na entrega dessas Intimações.

As Intimações funcionam como uma notificação, comunicando as partes sobre algum ato processual já realizado ou prestes a acontecer. Além disso, a Intimação garante o devido processo legal. As partes, ao receberem a Intimação, podem tomar providências em seu interesse, como interpor um recurso, efetuar o pagamento ou qualquer outro ato processual de defesa.

Por isso, um bom serviço de Entrega de Intimações ajuda e muito. Com essa prática, o escritório recebe diariamente as Intimações de todos os jornais do País em seu e-mail e não precisa buscar as publicações em seu nome em vários sites e portais.

Dessa forma, os riscos de perder um prazo reduzem a zero. Basta manter a organização do escritório.

Atenção a organização.

Depois que um advogado recebe uma Intimação, uma série de medidas precisa ser tomada. Pode ser necessário criar uma peça processual, como a de recursos, comparecer a uma audiência ou realizar qualquer outro ato requerido na Intimação. E para que esses atos sejam realizados de forma adequada, a organização é indispensável.

Com um bom software jurídico, todas as Intimações que chegarem ao escritório serão cadastradas rapidamente. A partir daí, as atividades serão distribuídas aos advogados e o controle dos prazos realizado pelo sistema. Dessa forma, nenhum prazo será perdido e o andamento do escritório entrará nos eixos.

Via software, a organização da Entrega de Intimações pode ser realizada pelo setor de controladoria jurídica, ou até mesmo por outra área / colaborador do escritório.

Gestão do tempo.

Muitos profissionais ainda perdem tempo buscando informações nos sites dos Diários Oficiais ou mesmo se cadastrando junto aos sites dos Tribunais.

Algumas Intimações não envolvem atos importantes, mas outras podem exigir das partes uma tomada de decisão instantânea. Por isso, a assertividade no recebimento e análise dos documentos é crucial para o desempenho do seu escritório.

Utilizando um software jurídico o advogado pode realizar o cadastro de todas as suas informações processuais, além de gerenciar Publicações e Intimações de forma simples e rápida. Outra funcionalidade de um software é a agenda que permite o controle de prazos, sem a necessidade de papel e com mínimas chances de esquecimento.

Agora que você já leu as nossas dicas, pense bem sobre o assunto e lembre-se: tecnologia gera produtividade, tanto individual quanto em equipe. 

Adotar um sistema de automação para escritórios jurídicos, por exemplo, é uma decisão estratégica para todo advogado que pretenda se conectar ao futuro da advocacia.

A automação da sua rotina jurídica te permite, entre outras coisas, acompanhar, receber e ler intimações judiciais, acabando com o drama da burocracia e da perda de prazos. A POL é a líder de mercado em checagem, entrega e gestão de intimações judiciais, sejam elas dos Diários de Justiça (DJe) ou dos Sistemas Eletrônicos dos Tribunais (EPROC, PROJUDI, PJE).

Portanto, se você quer se consolidar no mercado e transformar o seu escritório em referência, acesse o site da Publicações Online e automatize de vez o seu escritório.

Deixe uma resposta