É de suma importância que o advogado esteja sempre atento ao que acontece nos seus processos. Portanto, além de não perder prazos, ele precisa estar sempre alerta à movimentação processual.

O que é movimentação processual?

A palavra movimentação, no meio jurídico serve para designar sempre que ocorre um andamento no processo.
Ou seja, nem todas as movimentações geram publicações. Dessa forma, algumas mudanças que ocorrem no decorrer do processo, ficam à mercê do acompanhamento voluntário do advogado.
O serviço de movimentação processual faz o acompanhamento das atualizações processuais de forma muito simples, como veremos mais adiante.

O processo eletrônico

O processo eletrônico é o processo judicial que se encontra no meio virtual. Ou seja, todas as peças processuais estão inseridas no sistema do tribunal.
Dessa forma, quase tudo que ocorre no processo eletrônico gera intimações às partes envolvidas. Ou seja, sempre que é necessária alguma diligência ou ciência de algum acontecimento processual, as partes são intimadas pelo diário oficial.
Mas, como os advogados podem se organizar e gerir os prazos no processo eletrônico sem correr o risco de perder nenhum?
Fique ligado na próxima dica.

Captação de Intimações

Com a contratação de nosso serviço de entrega de intimações, o escritório já está um passo à frente para ficar por dentro da movimentação processual.
Todas as intimações publicadas em diários oficiais são captadas eletronicamente, e enviadas por e-mail para os advogados.
Dessa forma, o advogado estará sempre atento à movimentação dos processos e nenhum prazo será perdido.
Além disso, nós da Publicações Online, oferecemos ainda o aplicativo que pode ser instalado em seu celular, para que você possa acompanhar todas as suas intimações.
Ademais, oferecemos ainda o serviço de movimentação processual, visto que, nem todos os atos processuais geram consequências. Ou seja, nem toda movimentação gera intimação. Dessa forma, nosso serviço de movimentação processual pode auxiliar e muito, conforme veremos a seguir.

Serviço de movimentação processual

Nosso serviço disponibiliza o recebimento das movimentações de seus processos dentro do próprio sistema, minimizando assim, as tarefas administrativas. Ou seja, você não precisa ficar entrando nos sites dos tribunais para verificar se houve movimentação. O próprio sistema faz isso por você.
Dessa forma, você terá o controle total da situação de seus processos e prazos.
Faça um teste de acompanhamento processual e otimize suas atividades.

Movimentação processual: entenda como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *