O mundo está em constante transformação, e na área jurídica não é diferente. Portanto, não deixe que seu escritório de advocacia caia no esquecimento e se torne obsoleto. Fique por dentro das dicas que preparamos para que você possa se manter sempre atual.

Atualização jurídica

É muito importante que os colaboradores se mantenham em constante atualização. As leis mudam o tempo todo e não é fácil acompanhar todas essas transformações. Portanto, os advogados precisam estar sempre realizando cursos de atualização jurídica e atentos às diferentes fontes de informações que temos disponíveis atualmente.
Sabemos que a rotina do escritório de advocacia é bastante corrida, portanto, a dica são os cursos online. Assim, a modalidade EAD (ensino à distância) pode ser a chave para o advogado conseguir equilibrar a rotina e a busca de conhecimento.
Dessa forma, o advogado pode realizar os cursos no conforto de sua casa ou no próprio escritório.
Além disso, existem diversos sites, blogs e boletins confiáveis que podem ser acompanhados pelos advogados diariamente, a fim de manter-se atualizado ante os acontecimentos globais.

Redes sociais

As redes sociais têm sido uma das principais aliadas na visibilidade do escritório de advocacia.
Além da possibilidade de prospecção de novos clientes, as redes sociais auxiliam na formação de parcerias jurídicas.
Algumas das redes mais conhecidas são: Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube.
Os advogados podem realizar postagens de conteúdo jurídico de interesse de seu público alvo e claro, dentro da sua área de atuação. Assim, além da visibilidade, podem mostrar suas competências e domínio sobre o assunto.
Porém, como a rotina do advogado pode ser um tanto apertada, a dica é investir em empresas especializadas na produção de conteúdo jurídico. Por preços acessíveis você pode receber textos prontinhos para postar em suas redes sociais.

Tecnologia na área jurídica

O mercado tecnológico possui atualmente diversos produtos que podem auxiliar e muito na atualização do escritório de advocacia.
Dois dos principais serviços que podem ser utilizados na gestão estratégica do escritório são: a contratação de serviço de captação de intimações e a utilização de um software jurídico.
A organização do escritório começa com o recebimento das intimações.
Nós oferecemos o serviço de entrega de intimações, que pode facilitar a rotina do seu escritório.
Além da organização, o serviço minimiza erros, visto que reduz o risco da perda de um prazo. Além disso, reduz o tempo de trabalho do advogado, que não precisará mais ficar acompanhando todas as movimentações dos processos diariamente. Ou seja, as intimações são captadas eletronicamente e enviadas diretamente aos advogados.
Além disso, a utilização de um software jurídico também pode ajudar muito na gestão do escritório de advocacia.
Com o sistema, pode ser realizada toda a gestão administrativa e financeira do escritório. Ademais, a gestão de prazos também pode ser feita através do software, que possui uma agenda de prazos bastante eficaz.
Resumindo, a advocacia precisa estar sempre a frente da tecnologia e do mercado atual, visto que os clientes buscam inovação. Dessa forma, vale investir nas nossas dicas e não deixar seu escritório cair no esquecimento.

Não deixe seu escritório de advocacia virar obsoleto

Uma ideia sobre “Não deixe seu escritório de advocacia virar obsoleto

  • 19 de setembro de 2019 em 11:26
    Permalink

    Ótimo texto, a advocacia está em constante evolução, eu que atuo com o direito previdenciário tive a nítida mudança, pode se ver que até o INSS começou a receber seus pedidos de forma online, então, nós advogado devemos sempre acompanhar a evolução.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *