Com as ferramentas tecnológicas disponíveis, a vida do advogado ficou muito mais fácil. E a utilização de um sistema jurídico pode auxiliar e muito. Saiba por quê!
O sistema jurídico possui diversas funcionalidades que podem facilitar o trabalho no escritório de advocacia. Além disso, auxilia na otimização do tempo e na produtividade.

1 – Cadastros de usuários, partes e advogados

No sistema jurídico, podem ser cadastrados os usuários (aqueles que utilizam o sistema), bem como partes e advogados. Assim, fica muito mais fácil encontrar pastas de clientes, documentos, acompanhar as movimentações entre outros.
Funciona como um gerenciador de processos.

2Cadastro de Processos

O sistema jurídico também permite o cadastro e identificação dos Permite identificação dos processos e suas respectivas movimentações.
Nele são registradas todas as informações processuais, bem como andamentos, movimentações processuais, intimações e acompanhamento de prazos.

3 – Integração com tribunais

Alguns sistemas jurídicos com o IADOC, por exemplo, pode auxiliar na captura de informações dos tribunais.
Ou seja, existe uma integração entre o sistema jurídico e os sites dos tribunais. Tudo isso é realizado automaticamente pelo sistema.

4 – Agenda

Alguns sistemas possuem a funcionalidade de agenda. Na agenda podem ser cadastradas datas importantes como audiências e os prazos do escritório.
Dessa forma, o advogado não perde nenhum compromisso e nenhum prazo processual.

5 – Relatórios

O sistema jurídico permite a criação de relatórios diversos. Relatórios financeiros, relação de clientes e pastas, lista de processos, entre outros.
Vale a pena investir em um bom sistema jurídico, pois os benefícios de uma gestão de qualidade são inquestionáveis.

Por que utilizar um sistema jurídico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *