Software jurídico: acabe com os processos manuais e desenvolva a sua advocacia.

Software jurídico: acabe com os processos manuais e desenvolva a sua advocacia.

Todos sabemos que a perda de prazos pode prejudicar clientes e acabar com a reputação de um escritório jurídico.

Por isso, para evitar a insatisfação dos clientes, advogados investem em tecnologia. O ‎‎software ‎‎jurídico, por exemplo, já ‎‎não ‎‎é mais ‎‎um ‎‎conceito ‎‎novo‎‎, sendo uma ferramenta ativa e presente na rotina ‎‎de ‎‎milhares ‎‎de ‎‎advogados. ‎‎No entanto, ‎‎apesar ‎‎do ‎‎fato ‎‎de ‎‎que ‎‎os ‎‎benefícios‎‎ ‎‎desse ‎‎tipo ‎‎de ‎‎ferramenta ‎‎na ‎‎‎‎gestão ‎‎de ‎‎rotas ‎‎legais ‎‎têm ‎‎sido ‎‎amplamente ‎‎difundidos ‎‎entre ‎‎advogados, muitos ‎‎‎profissionais ‎‎ainda ‎‎são céticos ‎‎sobre a ‎‎automatização d‎‎as‎‎ ‎‎operações diárias dos ‎‎seus ‎‎escritórios.

‎Como ‎‎a ‎‎Lei ‎‎é ‎‎um ‎‎campo ‎‎deveras ‎‎tradicional‎‎, ‎‎não ‎‎é ‎‎difícil‎‎ ‎‎localizar ‎‎advogados ‎‎que‎‎ ‎sejam ‎‎submetidos ‎‎a ‎‎uma ‎‎‎série ‎‎de ‎‎processos ‎‎manuais ‎‎e muita burocracia‎‎.‎‎ ‎‎Esses ‎‎processos, sem dúvida, ‎‎consomem ‎‎tempo ‎‎e ‎‎recursos ‎‎do‎‎ ‎‎escritório, ‎‎tornando ‎‎sua ‎‎prestação de ‎‎serviços ‎‎mais‎‎ ‎‎arrastada e, consequentemente, custosa.

Neste artigo, mostraremos como um software jurídico pode ajudar a eliminar processos manuais e transformar a sua rotina diária no trabalho. E então, vamos começar?

Pratique a Gestão Eficiente dos Processos.

Controle e gestão de Intimações Judiciais são fundamentais para um advogado evitar a perda de prazos e no monitoramento assertivo dos processos. No entanto, muitos profissionais ainda perdem tempo procurando informações do “modo tradicional” nos sites dos Diários Oficiais ou dos Tribunais.

Quando a gestão é feita por meio de planilhas, ou mesmo fichas de andamento, os profissionais costumam perder muito tempo. Esse tipo de atividade manual (humana), pode causar danos significativos aos clientes e prejuízos aos escritórios. Considere as consequências de um erro humano, como perder um prazo ou mesmo o de não comparecer a uma audiência, como possibilidades reais.

Além disso, esse tipo de procedimento também está sujeito a falhas. Utilizando um software jurídico o advogado pode realizar o cadastro de todas as informações processuais, além de gerenciar publicações e intimações de forma simples e rápida.

Dê adeus à busca manual de documentos. Sim, você pode!

Muitos escritórios têm problemas com o excesso de papel e, apesar dessa prática ser parte da cultura dos escritórios mais “antigos”, os funcionários sempre se complicam na hora de organizar grandes volumes de documentos.

Com o uso de um software jurídico, como muitas informações ficam armazenadas no próprio software, não existe a necessidade do uso de papel para anotações de informações ou mesmo compromissos.

No próprio computador, o advogado encontra tudo o que precisa, com rapidez e eficiência, sem necessidade de recorrer a pastas, arquivos e documentos físicos, acabando com aquelas angustiantes pilhas de papel na mesa. Além disso, a digitalização dos documentos é também uma forma de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Comunicação e produtividade: a sua equipe agradece.

Devido à alta competitividade do mercado, muitos escritórios precisam profissionalizar a gestão e desenvolver o trabalho em equipe. Mas, como promover o engajamento da equipe se os processos internos são manuais, desorganizados e não contam com nenhuma uniformidade?

Com um software jurídico é possível envolver todos os profissionais com as atividades do dia a dia, de forma simples e eficiente. Como um software organiza e automatiza as rotinas, os advogados rapidamente sabem o que é preciso ser feito, individualmente ou em equipe, para construírem uma semana produtiva.

Bom, se você ainda não havia pensado na automação de rotinas jurídicas, é bom se manter atento as novas tecnologias do direito.

Agora que você já leu as nossas dicas, pense bem sobre o assunto e lembre-se: tecnologia gera produtividade, tanto individual quanto em equipe. 

Adotar um sistema de automação para escritórios jurídicos, por exemplo, é uma decisão estratégica para todo advogado que pretenda se conectar ao futuro da advocacia.

A automação da sua rotina jurídica te permite, entre outras coisas, acompanhar, receber e ler intimações judiciais, acabando com o drama da burocracia e da perda de prazos. A POL é a líder de mercado em checagem, entrega e gestão de intimações judiciais, sejam elas dos Diários de Justiça (DJe) ou dos Sistemas Eletrônicos dos Tribunais (EPROC, PROJUDI, PJE).

Portanto, se você quer se consolidar no mercado e transformar o seu escritório em referência, acesse o site da Publicações Online e automatize de vez o seu escritório.

Deixe uma resposta