Atualmente, todos os setores estão preocupados em obter práticas que ajudem na sustentabilidade, a fim de poupar o meio ambiente de nosso planeta. Portanto, entenda a relação entre tecnologia e sustentabilidade no escritório de advocacia e saiba como aplicar.

Menos papel

Como todos sabem, a utilização inconsciente de papel pode prejudicar e muito o meio ambiente. Portanto, é necessário que se utilizem ferramentas a fim de minimizar a utilização do papel.
Um bom software jurídico pode aliar tecnologia e sustentabilidade no escritório de advocacia, visto que reduz o uso do papel.
Ou seja, o sistema jurídico auxilia na organização e no armazenamento de informações de forma digital. Sendo assim, não há necessidade de imprimir tudo e guardar todos os documentos de forma física. Dessa forma, minimizamos a utilização do papel, deixando todas as informações cadastradas no software jurídico apenas.

Dispensando os copos de plástico

Os copos de plástico são um dos maiores inimigos do meio ambiente.
Faz parte da implementação de tecnologia e sustentabilidade no escritório de advocacia, minimizar quaisquer tipos de práticas que não condizem com a ética e a manutenção de um ambiente saudável.
Portanto, é de suma importância que se tenha sempre a mão canecas ou garrafinhas.
O escritório pode inovar, fazendo canecas personalizadas com o nome dos colaboradores, ou desenhos divertidos, ou até mesmo com a logo do escritório.
Diversas são as opções tecnológicas no mercado para personalização de canecas, xícaras e copos, basta colocar a criatividade para funcionar.
Além disso, o escritório não estará compactuando apenas com a sustentabilidade, mas também, gerando economia à sua empresa.

Utilize a impressora de forma consciente

Uma forma de unir tecnologia e sustentabilidade no escritório de advocacia é saber utilizar das impressões de forma consciente.
Ou seja, nem todos os documentos precisam ser impressos. O advogado pode ter sempre seus documentos salvos na nuvem, dentro do sistema, para visualização a qualquer tempo e de qualquer lugar. Sem necessidade de imprimir os documentos para verificação.
Além disso, o advogado pode utilizar de diversos aplicativos e ferramentas tecnológicas que dispensam a impressão de papéis, como por exemplo, agenda digital de compromissos e aplicativos para anotações. Dessa forma, não precisa andar com agendas e papéis anotados. Basta ter o celular na palma da mão.
Além disso, quando realmente houver a necessidade de impressão de documentos, os colaboradores podem utilizar a opção frente e verso, economizando papel.
Uma boa dica é também a utilização de impressoras que empregam menos tinta na hora de imprimir seus documentos.

Serviços de captura de intimações

Outra forma de aliar tecnologia e sustentabilidade no escritório de advocacia é a contratação de um serviço de captura e organização das intimações.
Nós da Publicações Online fornecemos as intimações organizadas de forma simples e de fácil acesso ao usuário.
Além disso, com a contratação dos nossos serviços, o advogado conta com uma agenda de compromissos dentro da plataforma, bem como a possibilidade de cadastro de clientes e processos, minimizando a utilização de papel, pois consegue acessar facilmente as informações.
Ainda, oferecemos o serviço de movimentação processual dentro da plataforma. Ou seja, não há necessidade de impressão de extratos para acompanhar o andamento processual.

Resumindo, o mercado atual oferece inúmeras possibilidades de aliar tecnologia e sustentabilidade no escritório de advocacia, basta encontrar quais as ferramentas que mais se adequam ao seu dia a dia.

Tecnologia e sustentabilidade no escritório de advocacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *