5 aplicativos fundamentais para advogados conectados.

5 aplicativos fundamentais para advogados conectados.

Todos concordamos que a tecnologia chegou para ficar na área jurídica e, assim como em outros segmentos, vem facilitando uma série de processos e rotinas nas empresas.

A evolução é inegável. Antigamente, os bons advogados “conheciam os seus escritórios como as palmas das suas mãos!”. Hoje, nos modernos tempos da advocacia digital, os advogados já podem levar os seus escritórios consigo para qualquer lugar. Literalmente, na palma das suas mãos.

Sim, os softwaresaplicativos para advogados já são mais do que uma realidade, tornando-se ferramentas essenciais para quem busca uma real conexão com a evolução do Direito.

Se você está lendo este artigo, certamente, deve estar curioso para saber mais sobre essas tais ferramentas. Pronto para começar então?

Mas, afinal, o que são aplicativos para advogados?

Os aplicativos para advogados são programas para dispositivos móveis criados com ênfase nas atividades diárias dos profissionais da área jurídica.

Eles ajudam em tarefas como digitalização de documentos, gestão de rotinas jurídicas e gerenciamento de tempo. O aumento da produtividade que acompanha o uso de aplicativos no trabalho é apenas um dos seus muitos benefícios. Então vamos as nossas dicas:

D4Sign.

Uma das vantagens da tecnologia é poder contar com evoluções como a assinatura digital. Não é necessário utilizar o Certificado Digital ICP-Brasil com a plataforma de assinatura eletrônica de documentos D4Sign.

A plataforma permite a assinatura de documentos em lote, além do envio rápido de documentos. E você pode utilizar a ferramenta sem medo, sabendo que está em conformidade com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001. Qualquer pessoa que gerencie um volume significativo de contratos e outros documentos comuns achará uma ferramenta muito útil.

Google Keep.

Aplicativo para advogados que preferem registrar os seus pensamentos, criar listas de verificação e organizar suas informações de forma mais visual, o Google Keep é uma ferramenta útil. Trabalhando no sistema de “post-its virtuias” do APP, você consegue dispor as suas informações e anotações em cores, obtendo um padrão bem visual de organização, parecido com um mural.

WeTransfer.

App para você enviar e receber fotos e vídeos sem sacrificar a qualidade / resolução dos arquivos.

Muitos profissionais criam material para a internet ou trabalham em áreas que lidam com grandes quantidades de dados. Com os advogados não é diferente. E, logicamente, o compartilhamento de arquivos faz parte da rotina dos escritórios jurídicos.

WeTransferé um serviço de compartilhamento de arquivos via Internet, funciona via PC e conta, ainda, com uma versão para celulares.

Seus arquivos são criptografados quando estão sendo transferidos e armazenados e a única forma de acessá-los é por meio do link enviado pelo e-mail ou gerado no momento do upload.

Legal Cloud.

A calculadora jurídica é um dos aplicativos favoritos dos advogados. Inserindo na calculadora a data de publicação e o número de dias para o vencimento e – optando por usar o Juizado Especial Cível (JEC), a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Novo Código de Processo Civil (CPC) ou o Código de Processo Penal (CPP) – os prazos em dias corridos serão contados. Quando terminar, tudo o que você precisa fazer é escolher o tribunal de ação para obter o seu prazo final.

Be Focused.

Uma ferramenta de produtividade baseada no método pomodoro para advogados. Esse é o Be Focused.

A técnica, que foi desenvolvida pelo italiano Francesco Cirillo, está diretamente ligada a manter o foco no trabalho, valendo-se de ciclos de 25 minutos de trabalho e 5 minutos de descanso. O desenvolvedor dessa técnica afirma que fazer pausas regulares pode melhorar a agilidade mental. A abordagem recomenda uma pausa de descanso mais longa, que pode durar entre 15 e 30 minutos, a cada quatro ciclos consecutivos.

Be Focused funciona como um cronômetro que possibilita a aplicação da técnica pomodoro. Você pode modificar os intervalos no programa conforme achar apropriado. Assim o APP gera gráficos de desempenho para você avaliar o seu desempenho.

É isso. Os softwares jurídicos e os APPs são ferramentas estratégicas e acompanham a evolução diária do Direito e de milhares de advogados.

Portanto, mais do que uma tendência de mercado, adotar um sistema de automação para escritórios jurídicos é uma decisão estratégica para todo advogado que pretenda se conectar ao futuro da advocacia.

Isso porque a automação da sua rotina jurídica te permite, entre outras coisas, acompanhar, receber e ler intimações judiciais, acabando com o drama da burocracia e da perda de prazos. A POL é a líder de mercado em checagem, entrega e gestão de intimações judiciais, sejam elas dos Diários de Justiça (DJe) ou dos Sistemas Eletrônicos dos Tribunais (EPROC, PROJUDI, PJE).

Portanto, se você quer se consolidar no mercado e transformar o seu escritório em referência, acesse o site da Publicações Online e automatize de vez o seu escritório.

Deixe uma resposta