5 motivos para contar com um Software Jurídico no seu escritório de advocacia.

5 motivos para contar com um Software Jurídico no seu escritório de advocacia.

Administrar é a arte de tomar decisões. E, quanto mais alinhadas à estratégia do seu escritório forem estas decisões, maiores serão as suas chances de sucesso, bem como de conquistar clientes e aumentar a receita do escritório.

O aumento da competitividade, por exemplo, obrigou os escritórios de advocacia a dinamizarem as suas rotinas de trabalho. Assim, os softwares jurídicos não são mais uma tendência da área, mas sim, uma realidade.

Tecnologia indispensável na gestão dos escritórios de Direito, um software jurídico oferece recursos que executam todas as tarefas administrativas e operacionais da advocacia, ajudando o advogado moderno a absorver mais demandas e, consequentemente, a aumentar a sua rentabilidade.

Portanto, se você ainda tem dúvidas em relação ao tema, confira as dicas desse artigo. Boa leitura.

1. Compile indicadores e controle a sua rotina.

Com um software jurídico é possível automatizar boa parte da sua rotina jurídica, eliminando as tarefas repetitivas que “roubam” o seu tempo. O software também ajuda a reduzir drasticamente os erros humanos no escritório.

Além disso, um bom software jurídico possui funções e métodos que melhoram o desempenho no trabalho. Uma delas são os indicadores do escritório, ferramenta fundamental para você embasar as suas decisões e contar com uma gestão estratégica focada em resultados.

2. Organize as demandas e mantenha a equipe alinhada.

Via software jurídico, você pode acompanhar o rendimento da equipe, tanto coletiva quanto individualmente, e detectar os seus gargalos de produtividade. Assim, você consegue distribuir e controlar as demandas do escritório e gerar relatórios de desempenho.

Dessa forma, fica mais fácil corrigir o seu fluxo interno, ajustar as etapas e padronizar o atendimento ao cliente.

3. Padronize o seu fluxo de trabalho.

O fluxo de trabalho envolve inúmeros profissionais e engloba desde a recepção até os principais sócios.

Quais são as atividades a serem realizadas? Quem serão os responsáveis? Todos podem ter acesso a determinadas informações? Como é possível gerir o fluxo de trabalho? Com um software jurídico, você pode automatizar tudo isso, delegando tarefas de forma rápida e atualizando os gestores em tempo real.

4. Conte com equipes mais produtivas.

Existem programas que, por meio de seus robôs de automação, automatizam tarefas repetitivas, garantem a extração de informações gerenciais, e integram-se com outros softwares, além de capturar o andamento dos processos nos sites dos tribunais.

A extração de informações gerenciais e dos padrões dos clientes, ações e demandas também podem ser feitas via software jurídico, facilitando assim a vida da sua equipe, já que a análise desses dados promove decisões mais fundamentadas e assertivas.

5. Ganhe mais vantagem competitiva.

software jurídico também é capaz de conferir ao escritório uma enorme vantagem competitiva, decorrente de decisões bem fundamentadas. Isso porque a gestão jurídica se torna mais profissional, organizada e produtiva. Tudo isso corrobora para uma melhor colocação no mercado.

O fato de que os profissionais serão direcionados para as tarefas essenciais do escritório é especialmente importante, pois o material humano sempre será o maior diferencial na advocacia.

Existem outras tantas razões para advogados adotarem um software jurídico. Mas você precisa escolher um programa que forneça ferramentas e soluções adequadas ao seu negócio, evitando os erros mais comuns na hora de gerir o escritório via software.

É isso. Os softwares jurídicos são ferramentas estratégicas e acompanham a evolução diária do Direito e de milhares de advogados. Agora que você já leu as nossas dicas, pense bem sobre o assunto e lembre-se: tecnologia gera produtividade, tanto individual quanto em equipe. 

Adotar um sistema de automação para escritórios jurídicos, por exemplo, é uma decisão estratégica para todo advogado que pretenda se conectar ao futuro da advocacia.

A automação da sua rotina jurídica te permite, entre outras coisas, acompanhar, receber e ler intimações judiciais, acabando com o drama da burocracia e da perda de prazos. A POL é a líder de mercado em checagem, entrega e gestão de intimações judiciais, sejam elas dos Diários de Justiça (DJe) ou dos Sistemas Eletrônicos dos Tribunais (EPROC, PROJUDI, PJE).

Portanto, se você quer se consolidar no mercado e transformar o seu escritório em referência, acesse o site da Publicações Online e automatize de vez o seu escritório.

Deixe uma resposta